Atenção caros usuários do Windows Live Messenger, o famoso programa de mensagens mais chamado de 'MSN' começou ser desativado pela Microsoft, que depois da compra do Skype, um programa que foca a comunicação através de vídeo e vozes. Depois da explosão do facebook, muitos usuários começaram a abandonar suas duas redes sociais principais, que eram o Orkut e o Windows Live Messenger. A Microsoft não comentou nada relacionado ao assunto, mas diz que o MSN é coisa do passado e que as pessoas tem que se acostumarem com o futuro. O skype conta com mais recursos do quê o antigo MSN, é possível até ligar para telefones celulares e fazer vídeo conferências executivas.
O serviço armazenamento de documentos Google Drive passa por instabilidades nesta semana. Usuários que tentam acessar ou baixar arquivos e documentos enfrentam lentidão ou mensagens de erro. “Estamos investigando relatos de um problema com o Google Drive. Forneceremos mais informações em breve”, relata o Google. O Google Drive está marcado com o ícone da cor laranja no painel de status, o que indica “interrupção do serviço”.
A Panasonic cogita seriamente a se retirar de operações de TV de plasma como parte de uma estratégia do grupo de reduzir a participação dos negócios com televisores ao longo de três anos, a partir do próximo exercício fiscal. A companhia já vem vendendo ativos, entre eles imóveis, para fortalecer sua posição financeira. O negócio de TVs da Panasonic, que gerou vendas acima de 1 trilhão de ienes (US$ 10,5 bilhões) durante o auge em 2009/10, registrará menos da metade disso em 2015/16.
O aplicativo de RSS Feedly, similar ao Google Reader, registrou 500 mil novos usuários após o anúncio do fim do serviço do Google. A decisão do Google pegou muitos usuários do agregador de feeds de surpresa, fazendo com que muitos iniciassem petições online para que a companhia reveja sua decisão. Uma das petições já conta com mais de 122 mil assinaturas. O Feedly utiliza uma das APIs do Google Reader para funcionar, mas a empresa já atualizou sua aplicação e continuará funcionando mesmo com o fim do serviço do Google. "Estamos trabalhando em um projeto chamado Normandia, que um é clone do Feedly para o Google Reader API - executado dentro do Google App Engine", afirmou a companhia em postagem em seu blog oficial. "Quando o Google Reader for desativado, o Feedly já terá feito uma transição tranquila para o Normandia. Então, se você é um usuário do Google Reader e do Feedly, você está coberto: a transição será feita de forma transparente".
Em evento realizado em São Paulo, a ASUS fez o lançamento oficial de sua nova linha de notebooks, netbooks e tablets. Entre os mais aguardados está o MemoPad, tablet de entrada de 7 polegadas desenvolvido para competir com os modelos nacionais que temos atualmente com um preço sugerido de R$ 699. Trazendo um processador VIAde 1 GHz, 1 GB de memória RAM e tela com resolução de 1024x600, o produto se mostrou bastante interessante. Na área de notebooks com telas sensíveis ao toque, que a ASUS começou a produzir localmente para diminuir seu custo final, serão três modelos da linha VivoBook: Vivobook S200E, modelo de 11,6 polegadas semelhante ao que foi testado aqui no Canaltech, com o preço sugerido de R$ 1.499. Vivobook S400CA, modelo de 14 polegadas equipado com processadores Pentium, Core i3 ou Core i5 e 4 GB. Os preços variam entre R$ 1.649 até R$ 2.099. Vivobook U38N: ultrafino equipado com um processador AMD Fusion A8 de quatro núcleos, 6 GB de memória RAM e tela de 13,3 polegadas com resolução Full HD. Ao contrário dos modelos acima, o U38N é um modelo importado com um preço sugerido de R$ 3.999.
Acha que o Facebook e o Twitter são muito last summer? Então você precisa conhecer o 'Pheed', a rede social que está em uma ascensão notável nos Estados Unidos. O Pheed se apresenta como uma plataforma social multimídia gratuita que permite aos usuários criar, inspirar e compartilhar textos, fotos, vídeos, faixas de áudio, notas de voz e transmissões ao vivo. Logo que entramos no site da rede social notamos sua proposta moderna. Desde que o aplicativo do Pheed para iPhone foi lançado, em meados de novembro de 2012, a plataforma tem crescido de maneira constante. Além de entrar para o 'Top Charts' da Apple, ele também figura entre os 100 melhores aplicativos em mais de 30 países. "Enquanto nossos concorrentes levantam dezenas de milhões [de dólares], somos apenas uma pequena equipe de pessoas, e o Pheed está sendo aceito pela comunidade. Tudo o que eu posso dizer é que estamos felizes de que as pessoas estão sendo tão receptivas. Isso significa um grande negócio!", disse o cofundador da empresa, OD Kobo, à revista Forbes.
Foi lançado poucos dias atrás o jogo para viciar aficcionados por cinema. O app “What’s the Movie?” (disponível gratuitamente na iTunes Store) traz trechinhos de filmes de diversos gêneros para você desafiar seu amigo e saber quem é o mais cinéfilo. Não é tão fácil quanto “Song Pop” não, tá? O jogo pode ser parecido com o de música, mas o nível desse sobre a sétima arte dificulta um pouco quando vem categorias do tipo filme independente, documentários ou estrangeiros. O legal é que, se você é um cinéfilo de primeira, vai fazer muitos pontos e destravar fases em que você também precisará descobrir as estrelas que estão em cada filme. Vá jogar “What’s the Movie?” no seu iPod, iPhone ou iPad e depois agradeça a gente pela dica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário