A última grande briga entre famílias e editora parece ter terminado nesta semana que passou e a propriedade sobre o Superman parece ter sido garantido a Warner/DC definitivamente. Eu uso o termo “parece” porque no judiciário americano ainda pode haver uma apelação a respeito da decisão do juiz que reafirmou a decisão de que a família do co-criador Joe Shuster não tinha direito de reaver os direitos sobre o personagem devido a acordos com a editora vinte anos atrás. O mesmo vale para a família do co-criador Jerry Siegel. A filha de Siegel, Laura Siegel Larson, cuja mãe morreu em fevereiro de 2011, ainda pode apresentar com seu advogado Marc Toberoff um processo reivindicando direitos sobre as publicidades de Superboy e Superman no começo da publicação das histórias em 1939, mas os direitos das HQs, em si, estão de vez com a WB.
O editor Cassius Medauar divulgou algumas novidades da Editora JBC. Dois títulos estão chegando ao final - Ranma ½, que termina no número 38, e Bakuman, que chega ao fim na edição # 20. Nas duas últimas edições de Ranma ½, o título terá capas duplas. Já o número 19 de Bakuman traz um pôster com as capas das 18 edições anteriores. O mangá Love Hina será republicado pela editora, em novo formato, e a série Death Note ganha a Black Edition, edição de colecionador para livrarias, com o dobro de número de páginas em cada volume. A notícia ruim é que o título Futari H será cancelado. Confira o vídeo com Cassius Medauar apresentando as novidades, no site da Henshin.
A DC já divulgou a lista de encadernados que serão publicados nos meses de janeiro e fevereiro de 2014. Serão lançados novos volumes coletando histórias de séries mensais, como Batman - The Dark Knight, Batwing, Demon Knights, Green Lantern - New Guardians, Superboy, Supergirl, Justice League Dark e Legião dos Super-Heróis. O título Batman - Arkham Unhinged, revista baseada nos jogos Arkham Asylum e Arkham City, também ganhará dois novos encadernados. O início de 2014 verá, também, a publicação de The Planetary Omnibus (832 páginas, US$ 75). Outro destaque fica para Terra Obscura: S.M.A.S.H. of Two Worlds (320 páginas, US$ 24.99).
Nenhum comentário:
Postar um comentário