Em julho, a editora IDW Publishing começará a publicar as clássicas tiras em quadrinhos de jornais do Superman, Batman e Mulher-Maravilha em forma de coletâneas. Muitas dessas histórias jamais foram vistas desde a data em que foram impressas pela primeira vez em jornais. O projeto é uma parceria com a DC Entertainment. Superman teve tiras em jornais por mais de 25 anos, entre 1939 e 1966, e apenas 10% desse material chegou a ser reimpresso. A IDW lançará três volumes para cada personagem, divididos em The Silver Age, The Atomic Age e The Golden Age. A primeira delas será Superman - The Silver Age Newspaper Dailies - Volume 1 - 1958-1961 (288 páginas, formato 28 x 22 cm, US$ 49.99), aproveitando que um mês antes o filme O Homem de Aço estreará nos cinemas. Serão quase 800 tiras com artes de Curt Swan, Wayne Boring e Stan Kayne. As histórias foram escritas pelo cocriador do herói, Jerry Siegel. As datas de lançamento para os volumes do Batman e Mulher-Maravilha ainda serão anunciadas.
A DC Comics continua enfrentando dificuldades em estabilizar as equipes criativas. Agora foi a vez dos roteiristas Andy Diggle e Joshua Fialkov deixarem seus trabalhos antes mesmo que as primeiras edições de cada um fossem publicadas. Diggle, que estreia na edição 19, foi escolhido para substituir Grant Morrison em Action Comics. "Foi a decisão mais difícil que já tive que tomar", disse. Não se sabe quantas edições Andy Diggle chegou a escrever, mas, de acordo com as solicitações da editora, ele está confirmado até pelo menos o número 21. Outra mudança será em Green Lantern Corps e Red Lanterns. Ambas as revistas seriam escritas por Joshua Hale Fialkov, conforme anunciado poucas semanas atrás, mas o autor decidiu abandoná-las alegando diferenças criativas. "Houve decisões editoriais sobre a direção das revistas que conflitavam com a história que eu fui contratado para contar", afirmou. Em seu lugar, Van Jensen assume em Green Lantern Corps, enquanto Charles Soule (cujo trabalho em Monstro do Pântano começou este mês) escreverá Red Lanterns.
A personagem Angela foi alvo de uma longa batalha judicial. Ela surgiu em Spawn # 9, escrito por Neil Gaiman e ilustrado por Todd McFarlane. Inicialmente, os direitos de Angela foram igualmente divididos entre seus dois criadores, em 2010, mas foi feito um acordo entre as partes, em 2012, e agora ela é exclusiva de Neil Gaiman. A estreia de Angela na Marvel Comics acontecerá em Age of Ultron # 10, a última edição da minissérie. A personagem também será vista em Guardians of de Galaxy # 5, que será coescrito por Brian Bendis e Neil Gaiman.
A Marvel Comics publicará uma nova linha de graphic novels inéditas, com autores renomados. O primeiro volume será escrito por Warren Ellis e ilustrado por Mike McKone. A história envolverá os Vingadores. Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre a linha, mas alguns dos nomes especulados são Joss Whedon e Neil Gaiman. Entre 1982 e 1993, a Marvel Comics publicou cerca de 70 (embora apenas os primeiros 38 sejam numerados) volumes da série Marvel Graphic Novels. Muitas delas foram publicadas no Brasil pelas editoras Abril e Globo. Algumas das mais conhecidas são A Morte do Capitão Marvel, X-Men - Conflito de uma Raça, Dreadstar e A Bandeira do Corvo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário