Henry Bromell, produtor e roteirista da série de TV "Homeland", um thriller psicológico baseado no pós 11 de setembro que coleciona prêmios, entre eles o Globo de Ouro, morreu de ataque de coração aos 65 anos.
Presente desde o primeiro capítulo na equipe de roteiristas desta bem-sucedida série, protagonizada por Claire Danes, e responsável por outras como "Chicago hope", "Homicide: Life on the street" e "Rubicon", Bromell havia explorado na ficção o trabalho que seu pai desenvolveu no Oriente Médio como agente da CIA.
Nascido em Nova York em 1947, Bromell trabalhou para a 20th Century Fox durante 18 anos, enquanto "Homeland" lhe rendeu um Globo de Ouro e um Emmy, prêmio que já havia sido indicado por "I'll fly away" em 1993.
O produtor e roteirista, que era casado e pai de dois filhos, fazia parte da equipe de roteiristas "The family tree", era colunista no jornal "New Yorker" e chegou a publicar um livro em 1983, o romance "The follower".
Bobbie Smith, que foi o vocalista principal do grupo vocal The Spinners – famoso na década de 1970 por sucessos como "Could it be I'm falling in love" e "Games people play" – morreu aos 76 anos, em Orlando, por complicações decorrentes de pneumonia e gripe.
Em novembro, Smith havia sido diagnosticado com câncer de pulmão e passava por quimioterapia e radioterapia. Burgess afirmou que a imunidade do artista ficou comprometida com o tratamento.
"Um dos pedidos finais de Bobbie Smith foi para conscientizar as pessoas do seu câncer, de modo a novamente trazer à linha de frente os muitos perigos de fumar. Sua falta será profundamente sentida por todos os seus amigos e colegas no mundo da música", comentou Burgess.
Os Spinners concorreram ao Grammy e emplacaram sete singles nas listas de "top 10", além de ganharem cinco discos de ouro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário