Se tamanho não é mesmo documento, o GameStick, da PlayJam, quer ser a prova definitiva do dito popular: com as dimensões de um pen drive, o “console”, plugado na televisão, vai dar acesso a jogos que rodam via Android. E tudo isso por módicos US$ 79, pouco mais caro que um game para PlayStation 3 ou Xbox 360.
A PlayJam aproveitou a GDC 2013, feira de desenvolvedores de jogos que acontece em San Francisco, para mostrar do que o GameStick é capaz. O console, aliás, arrecadou US$ 600 mil, de 5.000 “investidores”, no Kickstarter, e tem lançamento planejado nos EUA e Europa para o mês de abril.
A PlayJam aproveitou a GDC 2013, feira de desenvolvedores de jogos que acontece em San Francisco, para mostrar do que o GameStick é capaz. O console, aliás, arrecadou US$ 600 mil, de 5.000 “investidores”, no Kickstarter, e tem lançamento planejado nos EUA e Europa para o mês de abril.
O GameStick conecta-se à TV por uma porta USB e comunica-se via Bluetooth com um controle (quadradão e não lá muito amigável), incluso no pacote, e via wi fi com a internet. Assim, o jogador tem acesso à uma loja muito parecida com a AppStore, dotada de conquistas, integração com redes sociais e até mesmo acesso ao Netflix.
Não estava previsto no projeto, mas atendendo a pedidos dos “backers” do Kickstarter, a Playjam também criou uma espécie de deck, cuja compra é opcional, e que será uma alternativa para quem possui aparelhos de TV antigos e pode ter problemas na hora de conectar o GameStick. A peça serve ainda para recarregar o controle e tem portas diversas, como HDMI e USB, reforçando uma vocação secundária do console: central de mídia.
Não estava previsto no projeto, mas atendendo a pedidos dos “backers” do Kickstarter, a Playjam também criou uma espécie de deck, cuja compra é opcional, e que será uma alternativa para quem possui aparelhos de TV antigos e pode ter problemas na hora de conectar o GameStick. A peça serve ainda para recarregar o controle e tem portas diversas, como HDMI e USB, reforçando uma vocação secundária do console: central de mídia.
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