terça-feira, 26 de março de 2013

Vejam o que anda rolando no mundo da música!


Para The Strokes, uma versão só não basta. Eles evidenciaram isso com o lançamento de “Fast Animals”, previsto para o dia 20 de abril, conhecido como Record Store Day, como lado B do primeiro single do novo álbum “All The Time”. Como o próprio nome indica, trata-se de uma versão acelerada de “Slow Animals”, presente em Comedown Machine. “Fast Animals” traz Julian Casablancas experimentando as notas agudas em falsete, como ele o faz em outros momentos do álbum, inclusive na chocante “One Way Trigger”, primeira música do disco disponibilizada pela banda. A versão física chegou às lojas britânicas na segunda-feira, 25, já nos Estados Unidos, o álbum é lançado nesta terça, 26. Ouça as duas versões da música e perceba as semelhanças:




O show do ex-beatle Paul McCartney no Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte, será no dia 4 de maio. O músico também vai fazer outros dois shows no país: em Goiânia e Fortaleza. A turnê mundial será aberta com a apresentação no Mineirão, recém-inaugurado para receber grandes eventos, de acordo com o secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo (Secopa) em Minas Gerais, Tiago Lacerda.


O show do Foo Fighters no Lollapalooza 2012 ainda tem reflexo na organização do festival. Naquela ocasião, 75 mil pessoas estiveram no Jockey Club, novamente escolhido para receber o evento. “Houve um momento de muita fila para entrar e para comer, porque no dia do Foo Fighters teve um fluxo de gente enorme”, afirmou Leo Ganem, presidente da organizadora do Lollapalooza. De acordo com ele, o limite máximo de ocupação em 2012 será 60 mil pessoas em cada um dos três dias do evento – até o momento, foram vendidos cerca de 140 mil ingressos ao todo. “Estamos com ingressos esgotados. Tem uma pequena preferência pelo domingo, que é o dia do Pearl Jam, mas nada parecido com a discrepância no ano passado”. Ganem explica que “os telões estão maiores”. “Os palcos estão na distribuição bem semelhante. O palco Butantã vivou 20 ou 30 graus, para interferir menos na tenda eletrônica. A gente aumentou o palco alternativo, ele agora tem dezoito metros de boca.” A previsão é de que os últimos shows de cada dia terminem sempre às 23h.
  


Com presença constante em grandes festivais, o grupo de eletrônica Mixhell toca no domingo (31) no Lollapalooza. A banda tem o baterista Iggor Cavalera, ex-Sepultura, sua mulher Laima Leyton, e o baixista Max Blum.  Cavalera contou sobre o novo disco da banda, "Spaces", ainda sem data de lançamento. O álbum tem participações especiais confirmadas de artistas como Greg Puciato, da Dillinger Escape Plan. O baterista pretende fazer covers de Pixies e Chemical Brothers durante o show no festival.


O Ten Club, o fã clube oficial do Pearl Jam, distribui anualmente um compacto de vinil para seus associados. Na edição 2012 há uma parceria marcante: Josh Homme, líder do Queens of the Stone Age, divide os vocais com Eddie Vedder em “In the Moonlight”, em uma faixa registrada no PJ20. Com a vinda tanto do Pearl Jam quanto do Queens para o Lollapalooza brasileiro, no fim do mês, os brasileiros podem vir a ter a chance de ouvir isso ao vivo. “Se o Josh não estiver em outra cidade e se ele for ao nosso show...”, especulou o baixista Jeff Ament. “O Josh é incrível, muito profissional, somos todos fãs do Queens of the Stone. Então, sim, algo pode rolar.”


Já pensou em jogar uma partida de golfe com Alice Cooper? Se você for experiente e tiver 10 mil dólares disponíveis há uma chance disso acontecer. O veterano roqueiro está buscando fundos para publicar uma graphic novel atavés do Kickstarter - um site de financiamento coletivo. Quem colaborar com os cerca de 20 mil reais poderá jogar com Alice, um dos melhores golfistas do mundo do rock. O custo estimado para o lançamento e produção das HQs é de U$200 mil. Os responsáveis pela campanha esperam arrecadar vendendo cópias antecipadas do livro em capa dura. Mas é possível colaborar com apenas U$10 e, poder dar uma ideia de história que poderá ser aproveitada no gibi. "Uncle Alice Presents" será uma graphic novel em 12 partes criada por Tom Sheppard que terá Cooper como o narrador e "apresentador demente". Há também a vontade de levar as histórias para a televisão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário