Enquanto aqui no Brasil a tecnologia no ramo de Telecom caminha a passos de formiga, na Coréia do Sul não faltam incentivos para manter os cidadãos conectados. Parece que algumas empresas descobriram que o Wifi pode ser uma boa aliada para atrair clientes. Um estúdio cinematográfico chamado CJ Entertainment resolveu lançar pôsteres de seus filmes que funcionam como hotspots wifi gratuitos.
É claro que quando a esmola é grande até o santo desconfia. Os sinais dos pôsteres não são tão fortes assim, o que implica que a pessoa precisa estar próxima ao pôster para conseguir se conectar com seu smartphone. Com isso o interesse pelo filme e os acessos que direcionam os usuários diretamente às mídias relacionadas aos filmes aumentaram de forma astronômica, ou seja, “já que estou na frente do pôster, deixa eu apontar a câmera para este QR-Code aqui pra assistir o trailer do filme”.
A ideia inovadora partiu de um estúdio coreano chamado Cheil, que vem trabalhando junto com a CJ Entertainment para divulgar os filmes da empresa. Enquanto isso no Brasil ainda torcemos para que o estabelecimento seja gentil e ofereça Wifi free, ou sofremos com nossa pobre e jurássica rede de dados 3G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário