quinta-feira, 28 de março de 2013

Geeks, vejam as novidades tecnológicas... =)


O fim do Google Reader deixou muitos fãs do serviço perdidos. Muitos deles migraram para o Feedly. Mas, de olho na quantidade de internautas que ficará órfã, o site colaborativo de notícias Digg anunciou que está trabalhando em um leitor de RSS. Segundo a equipe, o serviço deve ter quatro características principais: simplicidade de uso, rapidez na atualização das notícias, boa sincronia entre dispositivos e facilidade para importar feeds do Google Reader. O novo leitor de RSS deve levar alguns meses para ficar pronto.


A onda de redes sociais mexe com a criatividade dos internautas. Tanto que alguns deles resolvem aproveitar a ideia da convivência e amizades online para desenvolver sua própria rede, com o propósito que lhes vier à cabeça. Foi assim com o Badoo, aquela rede social de encontros (nem sempre) amorosos que acabou ficando mal vista aos olhos da sociedade virtual.  O Badoo pisou tanto na bola que seus e-mails acabaram se tornando rapidamente identificados como SPAM. Agora, a nova onda de SPAMs é o Twoo, uma rede social belga que virou novidade internacional e tem a mesma premissa do Badoo. O grande problema é que a turma do Twoo não parece se preocupar muito com a reputação do internauta e acaba "queimando seu filme" na web, sem que ele imagine que isso possa estar acontecendo. A prática de SPAM é abusiva – e já pode ter gente achando que você está no Twoo, cadastrado na vitrine virtual, ou à procura de um relacionamento estranho. Fique atento! 



Você provavelmente já assistiu algum vídeo na Internet com lapsos de tempo, certo? Em inglês, eles são conhecidos como time lapses, e geralmente são uma sequência de dezenas ou centenas de imagens gravadas em um longo espaço de tempo, que em seguida são comprimidas em vídeos curtos reproduzidos em alta velocidade. Lógico que um time lapse bem feito pode exigir algum equipamento especializado, mas alguns apps permitem que você brinque com seu smartphone e faça seus próprios vídeos do tipo de maneira descomplicada e gratuita. Existe o Lapse It, que, apesar de sua versão Lite não ser tão completa como a versão paga, o app é considerado o melhor do tipo disponível para Android 1.6 ou superior. Tem também o TimeLapse! cuja principal vantagem é que ele não limita o tamanho do vídeo, que pode variar de 640 x 480 pixels até 3264 x 2176 pixels (no caso do Galaxy S3). O aplicativo está disponível para o Android 2.2 ou superior.
  


O Spotify, serviço de streaming de músicas, vai mesmo chegar ao Brasil. Ainda não há uma data definida para o lançamento, porém o fato de estarem buscando funcionários no país significa que isso não deve demorar muito. O serviço também apresentou outra novidade esta semana. Com cerca de 6 milhões de usuários pagos, a empresa lançou sua primeira campanha publicitária. A divulgação será feita através da TV, redes sociais e vários anúncios na web.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário