“Sex and the City” acabou em 2004, mas Carrie Bradshaw ainda vive, e vivia antes da série. Ficou confuso? É que nos EUA está sendo transmitida no canal CW, o mesmo de “Gossip Girl”, uma nova série chamada “The Carrie Diaries”, que conta a vida adolescente da personagem.
A história é basicamente a seguinte: Carrie tem só 16 anos e mora em uma cidade chamada Castlebury, com seu pai e sua irmã. Ela acabou de perder a mãe que morreu de câncer. Tudo se passa num cenário “high school” americano, até que o seu pai arranja um estágio para ela em Manhattan.
Serão 13 episódios na primeira temporada e ainda nada foi dito se haverá uma segunda, mas a gente tem motivos de sobra para torcer para que seja! Quer saber por quê?
Ela tem tudo para ser boa, afinal, os produtores são os mesmos de “Gossip Girl” e a roteirista é a mesma de “Sex and The City”. Até agora, foram exibidos 11 episódios (com uma audiência média de 1,5 milhão no canal CW). Até agora, a impressão é de que não engrenou e ela existe basicamente por causa do megasucesso de “SATC”. Mas é claro que tem o que valha a pena:
1) A trilha sonora ótima:
A história se passa em 1984, então a trilha sonora é só de sucessos dos anos 80, com direito a Madonna, Cyndi Lauper, Billy Idol, Duran Duran, Depeche Mode. Ou seja, só musica boa.
2) As amigas “bitch” de Carrie e o clima “Gossip Girl”:
Esqueça Samantha, Miranda ou Charlotte, Carrie agora (ou antes) tem outras amigas, com destaque Maggie, que lembra muito Blair Waldorf com suas caras e bocas e também porque não foge de uma briga com Donna, a clássica garota popular e “vadia” que toda “high school” tem. Não podemos esquecer Larissa que mora em Manhattan e é quem mostra para Carrie a vida louca e agitada de Nova York. Se você curte esse climinha colégio, se joga na série!
3) O gato Austin Butler que vale cada olhada…
O ator interpreta Sebastian Kyyd, a paixão de Carrie no ensino médio. Óbvio que eles vão ter muitas idas e vindas durante a série. Mas só para você saber, eles se conheceram em uma piscina e se encontram bastante por lá. Muitos capítulos mostram cenas como estas acima.
4) O melhor da série ainda é: Carrie Bradshaw
Vale lembrar que ainda estamos falando de Carrie Bradshaw, uma das melhores personagens que já existiram na televisão. Apesar de AnnaSophia Robb ser relativamente nova na TV, a série serve para matar a saudade dos fãs e descobrir o passado da personagem. <3
Falta engrenar, mas os ingredientes estão todos lá e já colocamos na nossa listinha de must-see da semana!