Inventaram o Instagram e puft! Centenas de milhares de apaixonados por fotografia surgiram. Se você é assi, saiba que existe a capa perfeita para o seu iPhone! Inspirada no design frontal da maioria das câmeras digitais mais famosas que existe, a Capa Câmera Digital deixa seu iPhone com cara de câmera digital e protege (e muito bem) as laterais e o vidro traseiro do seu iPhone. O único “probleminha” dela é que ela só é compatível com iPhones 4 e 4S. Vende no Brasil com entrega imediata, custa R$ 16,90 na Bloopy.
A fabricante Polytron Technologies apresentou um protótipo de um smartphone transparente que espera lançar nos próximos anos. O aparelho, ainda em fase inicial de desenvolvimento, é feito com um vidro especial chamado pela Polytron de "Polyvision Privacy Glass". Quando o smartphone está desligado, a aparência deste material é opaca mas, quando ligado, ele fica totalmente transparente e apresenta imagens em sua tela. "As moléculas de cristal líquido se alinham quando eletricidade é aplicada no dispositivo e a luz incidente atravessa com facilidade", diz comunicado da companhia. O gerente-geral da Polytron, Sam Yu, disse que "quase todas as fabricantes de celulares querem poder trabalhar com a companhia para lançarem um celular transparente. A tecnologia já está madura", disse. Ainda não há previsão de lançamento. O plano é começar uma fabricação, mesmo que de poucas unidades, já no final de 2013.
Famosos nos WCs de casas noturnas europeias, os games para banheiros interativos fazem sucesso entre as pessoas por oferecerem maneiras criativas para entreter quem está fazendo suas necessidades fisiológicas. A ideia pode até parecer estranha, mas faz sucesso e é lucrativa. O projeto dos dois jovens Heldith Oliveira, 24, e Lincoln Dias, 21, foi apresentado na Campus Party 2013. A fonte inspiradora é a empresa brtânica de marketing digital Captive Media, que inventou a diversão dos mictórios ao instalar sensores que captam a direção do jato de urina. Se um homem chega para fazer xixi, pode controlar o movimento do cursor em uma tela colorida que aparece em sua frente, apenas direcionando o jato no vaso como se fosse um trackpad. Vinculada ao jogo está a propaganda, geralmente de uma bebida ou algum outro produto que agrade ao público masculino. A Captive afirma que sua ideia aumentou em 46% a venda de uma cerveja divulgada pelo sistema em um único bar e dobrou as vendas de outra cerveja em outro estabelecimento. Além disso, a empresa realizou uma pesquisa com os clientes e descobriu que 90% deles comentavam sobre a novidade com os amigos, e 80% deles ficariam mais tempo no bar.
O jovem Dennis Siegel, acadêmico da Universidade de Arte de Bremen, Alemanha, criou um tipo de gerador de eletricidade que utiliza radiações eletromagnéticas presentes no ar para criar energia elétrica. Ou seja: seu gerador não precisa de nenhuma ligação ou movimentação física para gerar energia elétrica. O garoto afirmou que o aparelho é capaz de carregar uma pilha AA por dia. Sabe-se apenas que o gerador criado pelo jovem opera em duas versões: uma para baixas frequências (entre 50 e 60 Hz) e outra para frequências mais altas, variando entre Megahertz (frequência usada por telefonia e rádio) e Gigahertz (frequência usada por bluetooth e WiFi). Ainda não se sabe quanta energia o aparelho poderá disponibilizar, uma vez que não é possível calcular a quantidade de emissão eletromagnética ou radiação necessária para gerar energia. Mas, possivelmente, novos estudos responderão a estas perguntas em breve.
Peter Klein, CFO da Microsoft, deixou transparecer que uma versão compacta do tablet Surface está aguardando apenas o “sinal verde” para entrar em produção. Klein disse que a Microsoft está apta para ampliar a experiência do Windows Metro para praticamente todos os formatos de dispositivos. Especialistas da área acreditam que um Surface Mini com tela de 7 polegadas seria muito bem vindo para brigar com os concorrentes do mercado, como é o caso de Nexus 7, Kindle Fire e iPad Mini. É bem provável que a companhia tenha de fazer adaptações em alguma versão de seu sistema operacional, seja o WP8 ou o Windows 8. Há, contudo, quem aposte no Windows RT como opção mais sensata para o suposto tablet.
A empresa norte-americana Ultra Tech International desenvolveu uma nova tecnologia com nanopolímeros capaz de impedir que líquidos e óleo molhem qualquer tipo de superfície, mantendo-os sempre secos, o Ultra-Ever Dry. O produto é capaz de revestir qualquer superfície e objeto, criando uma espécie de barreira de ar que repele qualquer líquido. A cor do produto é branca translúcida, e os representantes afirmam que eles ainda não desenvolveram uma versão transparente. A empresa também garante que é possível produzir o revestimento com outras cores e que as encomendas com cores personalizadas já estão disponíveis.
A Ultra Tech International produziu um vídeo demonstrativo, confira:
Nenhum comentário:
Postar um comentário