Os carros elétricos surgiram como uma boa opção para reduzir as emissões de gás carbônico na atmosfera, no entanto, dificuldades para reabastecer sua bateria e o tempo consumido nesse processo ainda são os principais entraves para sua adoção em larga escala. Mas, um consórcio japonês, liderado pela Mitsubishi e Universidade de Kyoto, está trabalhando em uma solução para recarga remota e sem fio de carros com motores elétricos. As informações são do DVice.
O consórcio, composto por 22 empresas e 13 universidades japonesas, acredita que viagens de longa distância apenas com o motor elétrico serão possíveis em cinco anos. A tecnologia japonesa será baseada na transmissão de micro-ondas, mas por enquanto poucos detalhes sobre seu funcionamento foram revelados.
Além disso, as empresas envolvidas no projeto planejam ampliar os recursos de recarga remota sem fio para smartphones e para drones, permitindo que os robôs voadores continuem operando por tempo indeterminado em casos de emergência ou situações mais complexas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário