Um mercenário NUNCA se aposenta!
Este é o slogan do novo filme de Sylvester Stallone, "Bullet to the Head", vulgarmente nomeado de "Alvo Duplo" aqui no Brasil.
É um filme sobre vingança? Um homem que faz de tudo apra salvar sua filha da mão de criminosos? Por que eu já vi isso em "Comando para Matar" e "Busca Implacável".
Não, seu imbécil! É muito mais que isso.
O filme realmente é sobre vingança, mas com um algo a mais, um Stallone renovado, sem a carga que vinha trazendo nos últimos filmes.
Sly (Stallone) é James "Jimmy" Bobo, um criminoso, que atua como assassino de aluguel e que após um último serviço digamos que mal feito, é caçado por alguns bandidos de menor porte... Oi?
É sério! Não querendo dar Spoiler, mas no inicio do filme e como podemos ver no próprio trailer, Jimmy é contratado para matar um cara, só que rola uma certa parada durante o evento e as coisas meio que seguem para outro rumo.
E ai que entra o policial, Taylor Kwon (Sung Kang - Velozes e Furiosos - Desafio em Tóquio), jovem detetive que tenta desmantelar um grupo de criminosos e que acaba sendo uma espécie de sidekick do Stallone no filme, e olha que essa história de sidekick acaba se tornando uma piadinha bem inteligente e muito bem posta no filme.
Com o desenrolar da trama, podemos ver o quanto o diretor Walter Hill (48 Horas Parte 2) foi feliz na mixagem dos seus ingredientes para uma boa trama, que teria sido mais do mesmo ou uma merda como foi a volta do Arnold as telas com o absurdo, porém divertido "O último Desafio". Walter, simplesmente adaptou uma história muito boa e selvagem do quadrinho "Bullet to the Head", transpareceu a parte violenta sem tornar absurda, mudou um pouco o dialogo, tornando- o menos monótono e mais realista que um quadrinho. Referencias que nós fãs de Stallone, vamos nos divertir em ver, como a passagem em um momento do filme, em que mostra as inúmeras vezes que em Jimmy foi preso, podemos ver fotos clássicas de Stallone em diversos momentos bem importantes e marcantes em sua carreira, ou até mesmo as fotos de Christian Slater, que estão presentes em sua página do IMDB. rs
Sobre os vilões, rola uma boa transição e jogos de poder entre eles no filme. Jason Momoa foi o trunfo deste título. Nosso eterno Khal Drogo, deu um espetáculo como vilão, extremamente violento, arrogante e frio, piorém, aquele vilão que não da para odiar. Inclusive, a luta dele com Stallone, entrou para meu top 10 de lutas corpo-a-corpo mais fodonas da história do cinema.
Não posso relatar muita coisa a respeito disso, senão darei spoiler, mas com uma conclusão sensacional em cada arco da história e uma boa reviravolta na trama, Alvo Duplo se mostrou um bom filme de ação. Mais maduro, bem narrado, bem amarrado e bem fechado.
No fim das contas, só me resta dar uma nota 7,0 para este filme, não é o merecedor de uma nota 10, mas não pelo fato de ser ruim ou caisa que o valha, mas pelo fato de ser um filme de ação e nada muito "Origem" ou "Batman O Cavaleiro das Trevas Ressurge".
Agora, corre para o cinema, é vá ver este excelente filme de ação!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário