A Rovio, dona do game Angry Birds, tem planos de abrir franquias de lojas para vender produtos da marca no Brasil, como já faz em outros países. A afirmação é de Claes kalborg, vice-presidente de licenciamento da companhia, que esteve ontem em São Paulo para anunciar parceria com a BR Malls.
Segundo o executivo, não há previsão para quando as lojas podem ser instaladas no país, mas já há empresas interessadas na parceria. “O Brasil é um de nossos focos, temos uma grande base de fãs aqui”, diz.
A Rovio abriu sua primeira loja oficial em 2011, na Finlândia, país onde fica a sede da empresa. O espaço foi criado para vender objetos oficiais da marca como camisetas, bonés, bichos de pelúcia, bolsas, entre outros. Na época, fãs do game chegaram a acampar em frente ao local para aguardar a abertura do espaço.
Além de planejar franquias no país, a Rovio também fechou uma parceria com a Pontomobi, empresa focada em mobile marketing, para viabilizar anúncios voltados para o mercado brasileiro nos games da marca. Atualmente a publicidade é uma das principais fontes de receita da criadora do Angry Birds.
Novos personagens
Em meio ao sucesso da marca, o executivo da Rovio responsável pela área de marketing, Peter Vesterbacka, afirma não ter medo de uma possível queda no interesse dos fãs no Angry Birds. "Não há dúvidas que seremos capazes de manter o sucesso", diz.
Para ele, os personagens do jogo já se tornaram parte da cultura pop, e compara os pássaros coloridos a antigos ícones que ultrapassaram décadas e ainda sobrevivem, como a gata Hello Kitty, criada no Japão em 1974.
Mesmo assim, a Rovio vem apostando em novos lançamentos. No ano passado, trouxe ao mercado os novos jogos Amazing Alex e Bad Piggies, além de ter lançado novas versões para o Angry Birds (Space e Star Wars). Em 2011, o Rio de Janeiro foi a primeira cidade a ser homenageada com uma versão do jogo.
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