segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Mumford & Sons ganharam o melhor álbum do ano no Grammy 2013




'Babel', dos britânicos Mumford & Sons, venceu neste domingo o prêmio de melhor álbum na 55ª edição dos Grammy. Os londrinos não puderam esconder sua surpresa ao subir no palco, já que 'os Black Keys arrasaram o dia todo', segundo admitiu o líder da banda, Marcus Mumford. Foi o segundo prêmio do grupo, que também levou o de melhor vídeo versão longa, por 'Big Easy Express'.

The Black Keys se confirmou como grande vencedor com quatro estatuetas: melhor disco de rock, melhor canção de rock, melhor atuação de rock e melhor produtor. Gotye, Skrillex, Jay-Z e Kanye West levaram três prêmios cada um, enquanto Frank Ocean, Chick Corea, Esperanza Spalding, Matt Redman e FUN triunfaram em duas vezes na festa, apresentada pelo rapper LL CoolJ.


A banda nova-iorquina FUN ficou com o cobiçado prêmio de melhor canção do ano - prêmio ao compositor - ('We Are Young') e o de melhor artista revelação. Além disso, Gotye teve os troféus mais cobiçados: melhor gravação do ano - prêmio ao artista e ao produtor -, por 'Somebody That I Used To Know'.

O evento se caracterizou por contar com algumas atuações musicais, especialmente o tributo a Bob Marley feito por Bruno Mars, Sting, Rihanna e três filhos do artista. Além disso, teve a aparição de Elton John e Ed Sheeran, o retorno em grande estilo de Justin Timberlake, o dueto formado por Bruno Mars e Sting e a versão feita pelo colombiano Juanes de 'Your Song'.


Juanes ganhou o Grammy de melhor álbum pop latino por 'MTV Unplugged Deluxe Edition' e The Clare Fischer Latin Jazz Big Band ficou com o de melhor álbum latino de jazz, por 'Ritmo'.

É necessário destacar também algumas cantoras que simplesmente arrasaram com seus lindos vestidos. Os modelitos de Jennifer Lopez, Adele, Rihanna, Beyoncé, Katy Perry e Taylor Swift brilharam no tapete vermelho. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário