sexta-feira, 5 de abril de 2013

Rainha Elizabeth "Bond girl" ganha prêmio honorário Bafta



A rainha Elizabeth recebeu um dos prêmios de entretenimento de maior prestígio da Grã-Bretanha nesta quinta-feira por seu apoio à indústria de cinema e televisão.

O ator e diretor Kenneth Branagh entregou à monarca de 86 anos de idade um prêmio honorário Bafta, o equivalente britânico ao Oscar de Hollywood, por ela patrocinar muitas organizações de entretenimento do país desde que chegou ao trono em 1952.

A rainha demonstrou pessoalmente seu apoio à indústria do cinema no ano passado, quando estrelou com o ator Daniel Craig uma paródia de James Bond, como parte da cerimônia de abertura do Jogos Olímpicos de Londres.

A curta sequência, vista por telespectadores no mundo inteiro, mostrou a rainha se encontrando com Craig no Palácio de Buckingham antes de sair a bordo de um helicóptero.

Após a transmissão da cena, a rainha parecia saltar de um helicóptero sobre o local da abertura, descendo de paraquedas no estádio, um papel desempenhado por um artista dublê.

A entrada inesperada fez da rainha "a Bond girl mais memorável", disse John Willis, presidente da Academia Britânica de Cinema e Televisão, que concedeu o prêmio.

Apresentando o evento de premiação em sua residência no Castelo de Windsor, perto de Londres, Branagh disse aos risos que havia mais papéis se a rainha estivesse disponível.

"Vários dos meus colegas aqui nesta noite querem que você saiba que se quiser se aventurar mais no mundo do cinema britânico, há um número de roteiros com eles nesta noite, com algumas peças maravilhosas para você", disse Branagh.

A rainha e sua família estão desfrutando de um momento de apoio na Grã-Bretanha, impulsionado pelo casamento de seu neto, príncipe William, com Kate Middleton, em 2011, e as celebrações do jubileu de diamante de Elizabeth no ano passado.

A chegada de um bebê de William e Kate em julho deve continuar a aumentar o interesse pela realeza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário