sábado, 16 de fevereiro de 2013

Para os high tech, novidades!



O Twitter anunciou a compra da empresa Crashlytics, que realiza análises de aplicativos para smartphones e tablets. A empresa divulgou que os desenvolvedores vão poder utilizar o serviço gratuitamente e por tempo indeterminado. O serviço permite que os profissionais verifiquem o desempenho dos aplicativos, quantidade mensal de usuários que utilizam os softwares, e os limites de uso em APIs.


O Facebook está sendo processado por uma empresa de patentes, por conta do botão "curtir". A Rembrandt e a viúva de Joannes Jozef Everardus Van der Meer alegam que o botão foi registrado pelo programador holandês em 1998, e solicitam que o Facebook pague os royalties pela tecnologia. A ação descreve o holandês como "pioneiro no desenvolvimento de tecnologias web fáceis para o usuário", e alega que o Facebook tinha ciência de que o programador já havia registrado a tecnologia. É mole?


A Phillips está desenvolvendo uma plataforma para medir a audiência e viabilizar publicidade nos aplicativos das suas TVs com plataforma Smart. A ideia é profissionalizar o uso dos aplicativos ao oferecer para os desenvolvedores uma plataforma de divulgação do aplicativo com todas as impressões sobre a sua utilização. 99% dessa plataforma de medição já está pronta, o que facilitaria e aumentaria o interesse dos interessados em investir em nos aplicativos dessas TVs.


Uma falha de segurança do iOS 6.1 permite passar pela tela de bloqueio que exige uma senha para acessar as funções do iPhone, bem como aplicativos, mensagens de texto, fotos e outros conteúdos. O procedimento, revelado por meio de um vídeo no YouTube, envolve fazer uma chamada de emergência e cancelá-la imediatamente e pressionar o botão que liga o aparelho por duas vezes. A Apple ainda não comentou o assunto, mas deve corrigir a falha em breve por meio de uma atualização de software.


A LG confirmou que lançará o smartphone Optimus G Pro, uma nova versão do aparelho Optimus G de 2012, com tela de 5,5 polegadas e alta resolução (full HD). A tela do novo aparelho é levemente curvada, o que proporcionará um efeito "2,5D" nas imagens, segundo a LG, ou quase três dimensões (3D). O produto será mostrado pela primeira vez durante o Mobile World Congress 2013, no final deste mês. O produto deve ter processador Snapdragon de 1.7 GHz com quatro núcleos, 2 GB de memória RAM, conexão Wi-Fi e LTE, câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 2 megapixels. As duas câmeras podem fotografar e filmar em alta resolução (1080p).



Nenhum comentário:

Postar um comentário