quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Marcados para morrer: ação com handcam, amizade verdadeira




O longa Marcados para Morrer (End of Watch, 2012) foi lançado em DVD há poucos dias, nós conferimos e adoramos. Conhecido pelo roteiro de Dia de Treinamento, David Ayer vem se revelando um nome interessante no gênero policial. Após dirigir Tempos de Violência e Os Reis da Rua, ele, agora, realiza um trabalho consistente. Marcados para Morrer conta uma história filmada com handcam, com bastante ação, personagens cativantes que mostram uma amizade verdadeira e uma trama intensa.

Taylor (Jake Gyllenhaal) e Zavala (Michael Peña) são dois amigos policiais de Los Angeles, que arriscam suas vidas todos os dias patrulhando os bairros mais perigosos da cidade. Após uma operação rotineira, os oficiais confiscam uma pequena quantia em dinheiro que pertencia a um traficante local. A apreensão faz com que os tiras se tornem alvo de um cartel. Os policiais também vivem momentos importantes em suas vidas pessoais. Taylor começa um relacionamento com a bela Janet (Anna Kendrick), enquanto que o parceiro está prestes a ter seu primeiro filho.


As atuações de Gyllenhaal (que aqui também atua como produtor executivo) e Peña são inspiradoras. Afinal, o que só vemos atualmente são policiais corruptos, que matam as pessoas as vezes sem motivos. No entanto, no longa, o que vimos é exatamente o contrário. Só policiais corretos, que atiram para se defender, querem justiça e no final do dia voltar para casa e ficar um pouco com seus entes queridos.

A história é contada praticamente como se fosse um reality show, muito parecido com o programa policial Cops. O filme mescla momentos de tensão, ação, descontração, romance e companheirismo. A tensão, no entanto, fica por conta do que acontece no final, pois já sabemos pelo próprio título que “vai dar merda” rs. Confiram o trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário