quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Design de garrafas de bebidas alcoólicas: Sen-sa-cio-nal!


Vamos começar com a cerveja Heineken que, para comemorar seus 140 anos de fundação, lançou um kit especial, chamado “Episodies”, com quatro garrafas metálicas e lindas. E o melhor: elas estão a venda aqui no Brasil, mas só nas lojas da rede Pão de Açúcar, Extra e Zona Sul, por R$ 99,90.

Com design de dar inveja, são garrafas para quem coleciona, com certeza! A primeira remete à Paris, em 1889, ano em que a cerveja venceu o Grande Prêmio Mundial de Cervejas e foi eleita a “Melhor Cerveja do Mundo”. A segunda conta a história da estrela vermelha, símbolo da marca, criado em 1931. A terceira marca uma reformulação na fórmula da cerveja, em 1873. A última é resultado de um concurso cultural que convidou os consumidores a imaginar como seria a embalagem da Heineken em um futuro distante. Lee Dunford e Rodolfo Kusulas foram os vencedores e criaram essa embalagem branca com o mundo em formato de estrela.


Indo agora para bebidas quentes, falaremos de sensacionais artistas que foram selecionados para criar obras em garrafas de Tequila. A Tequila 1800 apresenta, pela quarta vez, o Essential Artists: artistas de diversas áreas são convidados para estilizar a embalagem da bebida. Desta vez, as obras foram inspiradas no calendário Maia. Os seis artistas convidados se inspiraram na herança mexicana e na suposta previsão dos Maias para o fim do mundo em 2012. Confira abaixo as embalagens. E aí, curtiram?




Nenhum comentário:

Postar um comentário