terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Rapidinhas sobre Games! Várias novidades, confiram!




A edição de 2013 da D.I.C.E. (Design, Innovate, Communicate, Entertain), evento anual que reúne grandes nomes da indústria dos games, terá J.J. Abrams e Gabe Newell em sua palestra de abertura, em Las Vegas, nos EUA. Abrams será o diretor do próximo filme de Star Wars e Newell é co-fundador da Valve, empresa que lidera o mercado de jogos para PC com sua plataforma Steam. A palestra da dupla é intitulada “Contando histórias através de plataformas: quem se beneficia mais, a audiência ou o jogador?”, com foco na narrativa transmídia e acontecerá no dia 6 de fevereiro. No dia seguinte, acontecerá o D.I.C.E. Awards , que premiará os melhores jogos de 2012, com “Journey” concorrendo a 11 categorias, enquanto “The Walking Dead”, “Far Cry 3” e “Halo 4” possuem oito, sete e seis nomeações, respectivamente.


A Disney anunciou hoje o fechamento do estúdio Junction Point, responsável pela franquia "Epic Mickey". O estúdio, dirigido por Warren Spector e localizado em Austin, nos EUA, empregava cerca de 160 funcionários em 2012. Um representante da Disney disse que essas mudanças fazem parte do esforço da empresa para acompanhar a evolução rápida das plataformas de jogo e do mercado, assim como alinhar recursos para suas prioridades.O jogo mais recente da Junction Point, "Epic Mickey 2" foi lançado em novembro para diversas plataformas, mas não foi bem recebido pelos consumidores.


A Crytek anunciou a abertura de um estúdio nos EUA, formado por 35 ex-integrantes da Vigil Games, time responsável pela série "Darksiders". No leilão realizado no dia 22/1 pelas franquias da THQ, não foram feitas ofertas pela produtora ou pela franquia "Darksiders" - o destino dos desenvolvedores foi decidido pela Crytek, que contratou o grupo para desenvolver novos projetos em seu novo estúdio nos EUA, em Austin, Texas. Vale observar, a Crytek não adquiriu os direitos da franquia "Darksiders" e portanto, os ex-integrantes da Vigil deverão trabalhar em jogos inéditos, não relacionados ao seu projeto anterior.


A empresa Crytek se aventura em um cenário bastante diferente com “Warface”, jogo de tiro online e gratuito. Para conquistar o mercado asiático, “Warface” precisa ser capaz de rodar em máquinas com configurações modestas. Porém, em um micro robusto, o jogo precisa ser capaz de competir com “Call of Duty” e outras superproduções. Atualmente, “Warface” oferece três modos de jogo: ‘Free-for-all’, ‘Team Deathmatch’ e o terceiro modo envolve captura de objetivos, com os times alternando entre ataque e defesa. “Warface” não tenta inovar as regras do jogo, mas oferecer o que os amantes dos games de tiro mais querem: correr pelo mapa e atirar projéteis virtuais em seus amigos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário