A Microsoft foi condenada pela 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás a pagar R$ 20 mil ao cliente Ariel Aleksandrus Rosa Bonome por danos morais por ter se recusado a efetuar a troca ou conserto do Xbox 360 comprado pelo consumidor em uma loja nos EUA. Bonome adquiriu o Xbox 360 Elite na Flórida em 2007. Depois de oito meses de uso, em 2008, o aparelho apresentou problemas. Ele foi informado de que a Microsoft só realiza trocas de equipamentos no mesmo local onde foi efetuada a compra.
O desembargador Carlos Alberto França não aceitou nenhum dos argumentos da Microsoft durante o processo, afirmando que a empresa tem sim o dever de fornecer suporte para seus clientes mesmo se o equipamento foi adquirido em outro país.
Além disso, a decisão judicial também refutou os argumentos sobre a falta de certificação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) no produto ou os requisitos da garantia emitida pela própria Microsoft.
Nenhum comentário:
Postar um comentário