quarta-feira, 6 de março de 2013

Novidades do mundo da música!


A nova banda de Dave Grohl, o Sound City Players, continuará a série de shows pelos Estados Unidos, desta vez acrescentando na agenda uma apresentação no festival SXSW, de Austin, Texas, em 14 de março. O grupo foi criado para apoiar a estreia de Grohl como diretor, cujo documentário, Sound City, conta a história do famoso estúdio homônimo que era localizado em Van Nuys, na Califórnia. Também será lançado um disco com a trilha sonora feita para o filme, batizado de Sound City: Real to Reel.


O LCD Soundsystem pode não existir mais, mas James Murphy não perdeu o jeito. O chefe da DFA Records está processando o produtor britânico Tim Goldsworthy, cofundador do selo com Murphy, em aproximadamente US$ 100 mil. O processo traz a alegação de Murphy de que Goldsworthy deve empréstimos, não cumpriu os serviços pelos quais foi pago, usou indevidamente o cartão de crédito da gravadora e fez retiradas não autorizadas na conta bancária da companhia. Ele também é acusado de "quebra de contrato", "enriquecimento sem causa" e de dever um total de US$93.899. A DFA quer a indenização punitiva e que o produtor pague os honorários dos advogados.


Randy Blythe, vocalista do Lamb of God, foi absolvido da acusação de ter causado a morte de um fã após empurrá-lo do palco durante um show da banda em 2010 na República Tcheca. O julgamento se encerrou no país nesta segunda-feira (4), após uma semana de depoimentos no mês de fevereiro. Antes de ouvir o resultado, Blythe afirmou perante o júri: "Gostaria de agradecer à família de Daniel Nosek por não me atacar na impresa e por suas gentis palavras neste tribunal. Eu sinto muito pela perda deles. Daniel era um fã de minha banda. Não tinha intenção de machucá-lo. Ele era apenas um garoto e eu gostaria que ele ainda estivesse aqui. Se, por acaso, o sistema legal tcheco me enviar para a prisão, cumprirei minha sentença como um homem. Se eu permanecer livre, farei meu melhor para garantir que o ocorrido neste show não volte a acontecer com minha banda e com outras bandas, para que assim os fãs estejam seguros. Procurei por uma resposta sobre essa situação. A única que encontrei é a de que isso tudo foi um trágico e horrível acidente".


O grupo Grindhouse Hotellançou um novo clipe, que foi dirigido por Nicolas Gravres. “A ideia do clipe surgiu do próprio Nicolas, que gostou da música e decidiu fazer um clipe ao vivo, a princípio. Depois, na edição, ele levou a coisa pra outro nível. Fez um paralelo com os macacos e ficou do caralho”, diz o guitarrista Leandro Carbonato. Assista ao clipe de Monkey Rule:


A placa que foi colocada onde as cinzas do lendário cantor Freddie Mercury, do Queen, foram espalhadas pela sua ex-namorada, Mary Austin, desapareceu misteriosamente do cemitério de Kensal Green, em Londres. O paradeiro dos restos mortais de Mercury, que morreu de complicações causadas por aids em 1991, aos 45 anos, permaneceu um mistério até o mês passado, quando uma placa com a frase gravada ''In Loving Memory of Farrokh Bulsara'' - nome real do astro - foi descoberta no oeste do cemitério em Londres. A amante de luto, Mary, prometeu nunca revelar a localização das cinzas. Trabalhadores do cemitério não tinham ideia de que a placa se tratava de uma homenagem ao cantor de Bohemian Rhapsody e não se sabe há quanto tempo ela estava lá antes de seu desaparecimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário