quarta-feira, 27 de março de 2013

Tech News, confiram! =)

O Google criou uma ferramenta de mapas on-line que localiza obras de arte urbanas na cidade de São Paulo e também permite que as pessoas cadastrem seus muros e espaços disponíveis para receber intervenções de artistas. A ferramenta “Color+City” (acesse aqui), que entrou no ar esta semana, permite que as pessoas cadastrem seus muros e espaços disponíveis para arte urbana clicando no botão ‘Doar um espaço’. Os artistas em busca de espaço devem se cadastrar no botão “Quero pintar”. Além da cidade de São Paulo, o mapa de muros disponíveis já cadastrados no interior paulista e em outros estados como Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.


O Yahoo anunciou a compra de um aplicativo criado há dois anos pelo britânico Nick D'Aloisio, de apenas 17 anos. A empresa não divulgou valores, mas estima-se que pagará US$ 30 milhões (cerca de R$ 60,2 milhões) pelo Summly, para leitura de resumos de notícias em telefones celulares.  "Se você tem uma boa ideia, ou acha que existe espaço no mercado, vá lá e lance [seu projeto]. Há investidores em todo o mundo procurando empresas para investir", afirmou o jovem. Com a aquisição, D'Aloisio se tornará o funcionário mais novo do Yahoo – ele e a equipe do Summly se juntarão nas próximas semanas à filial londrina da companhia de internet. O jovem disse não ter planos específicos com o dinheiro que receberá do Yahoo. O pai do jovem trabalha no banco Morgan Stanley e sua mãe é advogada: os dois apoiaram sua paixão por tecnologia, quando ele começou a programar aos 12 anos. Segundo o Yahoo, a maior parte dos artigos e páginas virtuais foram formatados para virar com cliques de mouse e "a capacidade de manuseio em um telefone ou tablet pode ser um verdadeiro desafio; queremos modos mais fáceis de identificar o que é importante para nós".


No meio do ano passado, quando o mundo ainda se acostumava à ideia do Google Glass, a Sony conseguiu patentear algo que se aproximava dos óculos da gigante de buscas. Agora, quando já se conhece o produto do Google, a Sony conquistou outra patente, de um óculos ainda mais parecido com o conceito da rival. O primeiro documento, foi arquivado em novembro passado, e o atual dá continuidade ao projeto, adotando um modelo mais prático. A grande diferença entre os óculos de Google e Sony é que, enquanto o primeiro só exibirá informações em uma das lentes, o outro terá conteúdo nas duas. A tela interativa fica por trás das lentes e são milimetricamente móveis, permitindo ajustes. Há fones de ouvido montados em pequenos braços e, apesar de não ser mencionado o tipo de conteúdo a ser exibido, a interface parece ser em 2D.



Uma nova ferramenta online, intitulada 'Lemmetweetthatforyou' (deixe-me tuitar isso para você), é capaz de capturar o visual de uma determinada conta no Twitter como nome e fotos, e escrever mensagens falsas no microblog. O serviço pode ser usado de brincadeira para copiar a conta de um colega de trabalho, mas também pode ser facilmente usada por pessoas com más intenções. Para criar as mensagens falsas, basta fazer algumas alterações de data e nome de usuários utilizando um modelo disponível na nova ferramenta online. Entre as opções de alteração, os usuários poderão modificar quantas pessoas retuítaram determinada mensagem, quando ela foi postada e quantas vezes ela foi favoritada, o que pode garantir mais veracidade à mensagem falsa. No Lemmetweetthatforyou existem alguns modelos prontos de contas de pessoas famosas como Justin Bieber, Lady Gaga, Miley Cyrus, Eminem, entre outros. Que perigo hein?


Depois de lançar uma ferramenta de buscas só para GIFs animados, o Google anunciou que os usuários do Google+ poderão usar GIFs como se fossem suas fotos de perfil. A novidade foi anunciada pelo engenheiro de software da empresa Matt Steiner com um GIF animado personalizado em seu perfil na rede social. "Agora, você pode usar um GIF animado para sua foto de perfil! Ele vai aparecer tanto na sua página na versão do Google+ para desktop como mobile", escreveu Steiner em seu perfil. Será que vai virar um Orkut da vida?



Nenhum comentário:

Postar um comentário