sábado, 30 de março de 2013

Clássico do Pink Floyd ganha peça para rádio escrita por Tom Stoppard



Em comemoração aos seus 40 anos, o clássico álbum do Pink Floyd, "Dark Side on The Moon", vai ganhar uma peça escrita pelo dramaturgo britânico Tom Stoppard. A peça vai se chamar "Dark Side" e será transmitida pela Rádio 2, da BBC.

Ganhador do Oscar pelo roteiro de "Shakespeare Apaixonado" e autor de peças importantes para o teatro no Reino Unido, como "Rock n" Roll", Stoppard disse ao jornal "The Guardian" que é fã da banda e sempre teve vontade de escrever uma história baseado na obra de 1973. A oportunidade, porém, só surgiu agora.

"Finalmente, eu achei algum tempo e me sentei para ouvir o álbum pela milésima vez, peguei do começo e continuei", disse, sem contar detalhes da história, nem de como a peça será encenada para a rádio. "Essa é mais ou menos a primeira vez que lguma coisa assim é feita na rádio."

David Gilmour, ex-guitarrista do Pink Floyd, aprovou o projeto: "Eu li o roteiro do jogo de Tom rádio e achei fascinante. Mal posso esperar para ouvi-lo ganhar vida com o grande elenco encenando, se enrolar nisso. Eu não consigo pensar em uma maneira melhor para comemorar o aniversário de 40 anos do "Dark Side of the Moon"", afirmou.

"Dark Side" está sendo descrito como uma "história fantástica e psicodélica que leva os ouvintes para uma viagem além de suas imaginações" e terá 1 hora de duração. Compõe o elenco os atores Bill Nighy, Rufus Sewell, Iwan Rheon e Amaka Okafor

Não foi divulgada data de estreia, nem a sinopse. O diretor musical da rádio, Jeff Smith, apenas comentou que "Dark Side" será um "exame dramático de tremas como ganância, conflitos e loucura."


Nenhum comentário:

Postar um comentário