quinta-feira, 14 de março de 2013

Morre Clive Burr, baterista que tocou nos primeiros álbuns do Iron Maiden



Clive Burr, baterista dos primeiros anos da banda de heavy metal Iron Maiden, morreu aos 56 anos na noite desta terça-feira (12), segundo informações do site do grupo. Ele havia sido diagnosticado com esclerose múltipla e sua saúde estava em declínio há anos, de acordo com o comunicado.

Burr integrou uma das primeiras formações do Iron Maiden e tocou bateria nos três primeiros álbuns do grupo: "Iron Maiden" (1980), "Killers" (1981) e "The number of the beast" (1982). No site, o baixista Steve Harris disse: "Esta é uma notícia muito triste. Clive era um velho amigo de todos nós. Ele era uma pessoa maravilhosa e um baterista incrível que teve uma valiosa contribuição para o Iron Maiden nos primeiros anos, quando estávamos começando. Este é um dia triste para todos na banda. Nossos pensamentos e condolências estão com sua parceira Mimi e sua família neste momento".

O vocalista Bruce Dickinson acrescentou: "Eu conheci Clive quando ele estava saindo do Samson e entrando no Iron Maiden. Ele era um grande cara e um homem que realmente viveu a vida ao máximo. Mesmo durante os dias mais sombrios de sua doença, Clive nunca perdeu seu senso de humor ou irreverência".



Um comentário:

  1. A morte de Clive é uma perda muito grande. Ele já vinha sofrendo mto com a doença. A Donzela chegou a fazer um show em sua homenagem onde a arrecadação iria para os tratamentos de Clive. Infelizmente a morte chega pra todos. Fica aí a saudade de quem gravou "Iron Maiden", "Killers" e "The Number of the Beast".

    ResponderExcluir