quarta-feira, 13 de março de 2013

Marvel adiciona música 'interativa' em versão digital de seus quadrinhos




A editora de histórias em quadrinhos Marvel apresentou durante o festival de inovação SXSW (South by Southwest), realizada no Texas (EUA) uma nova versão das historinhas que usa uma tecnologia chamada de "áudio adaptável", chamada de Project Gamma (clique aqui para assistir ao vídeo). A tecnologia usa músicas que se adaptam e se modificam conforme o modo no qual o usuário lê e vira as páginas da história em quadrinhos.

De acordo com a Marvel, a música não se repete e não é uma trilha sonora pré-gravada. É um sistema que cria a atmosfera da história que depende de como cada usuários a lê, permitindo criar experiências únicas.
A cada nova cena, há um efeito sonoro e a música muda conforme o que acontece na cena, um personagem novo aparece ou na velocidade que o usuário lê a história. 

Segundo os criadores, é como uma única música que pode ser escutada na história que se modifica a cada leitura. De acordo com Peter Philips, vice-presidente da área digital da Marvel, a música muda como se fosse em um jogo de videogame.

O Project Gamma está em desenvolvimento em parceria com a empresa de música CORD Worldwide. A editora espera que histórias exclusivas sejam criadas para usar o recurso até o final de 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário