quarta-feira, 6 de março de 2013

George R. R. Martin confirma a publicação de Wild Cards no Brasil




Enquanto a gente morre esperando até 2014 pelo sexto livro das Crônicas de Gelo e Fogo (Winds of Winter), a Editora LeYa foi mais esperta e já fechou com o autor George R. R. Martin a publicação da sua coleção Wild Cards, que tem 22 (!) livros.

O anúncio foi feito pelo próprio Martin:

“Meus livros têm feito muito sucesso no Brasil, graças, em parte, a maravilhosa editora LeYa e as lindas capas do Marc Simonetti. E agora meus leitores brasileiros terão a oportunidade de conhecer outra longa série minha, Wild Cards, que está chegando ao Brasil.

Estou muito feliz em anunciar que acabei de assinar um contrato com a LeYa para edições em português da série Wild Cards para todos os 22 volumes, alguns ainda em andamento.

Eu não poderia estar mais feliz e meus compatriotas e colaboradores estão fazendo piruetas. Eu espero que meus fãs brasileiros gostem de ler sobre Jetboy, “a Tartaruga”, Tachyon Dr., Bugsy, Yeoman, Curveball, Golden Boy, Capn Trips, Rustbelt, IBT, “o dorminhoco”, Oddity, e o resto da gangue de Wild Cards, tanto quanto gostamos de escrever sobre eles.

(E sim, eu sei, um dia desses eu devo ir e visitar o Brasil. Adoraria, realmente. Apenas uma questão de tempo. Talvez eu vá em algum ano para o Carnaval, ouvi dizer que é muito selvagem).”


“Wild Cards” é uma série livros que se passa em um universo compartilhado, onde um vírus alienígena foi lançado sobre a cidade de Nova York. Aqueles que sobreviveram se transformaram em duas classes diferentes de mutantes: os Jokers, criaturas deformadas que são a maior parte da população; ou os raros Aces, criaturas com poderes especiais. A antologia vem sendo publicada desde 1987 e já mudou de editora várias vezes, se encontrando atualmente no volume 22. A história também já ganhou versões em quadrinhos e RPG.

O site Heat Vision noticiou que a produtora Syfy Films comprou os direitos de “Wild Cards” e vai transformar a história em filme. Melinda Snodgrass (que divide os créditos de criadora com Martin) foi contratada para escrever o roteiro do longa, onde ela e Martin também atuarão como produtores executivos.

Conclusão: Agora tenho que terminar minha “fila de livros para ler” o mais rápido possível, porque ela acabou de aumentar em 22 volumes! OMFG!


Nenhum comentário:

Postar um comentário