sexta-feira, 8 de março de 2013

Geeks, muitas novidades na área tecnológica!



O Google apresentou mudanças em sua rede social, o Google+ um dia antes do evento do Facebook marcado para o anúncio de alterações no layout do site. Sara McKinley, funcionária da gigante da internet, afirmou: “Nós passamos muito tempo ouvindo suas mensagens e hoje nós lançamos algumas melhorias nos perfis e nas páginas que vocês têm pedido.” Com isso, abriu a possibilidade para que pequenos comerciantes anunciassem em sua ferramenta de busca. Outra novidade anunciada por Sara foi a possibilidade de os usuários utilizarem fotos de dimensões maiores como imagens de capa de seus perfis. Segundo o blog de tecnologia “Tech Crunch”, o Facebook também irá anunciar a possibilidade de postar fotos grandes. A terceira modificação é a simplificação na forma de editar as informações pessoais que integram os perfis.


No LG Digital Experience 2013, que ocorre em São Paulo (SP), a LG exibe aos brasileiros a sua TV UltraHD de 85 polegadas. O modelo está à venda no Brasil desde o final do ano passado por R$44,9 mil e tem uma resolução de 3840x2160 pixels. Ao vivo, a riqueza de detalhes do televisor impressiona bastante. Mesmo de longe, é possível ver os elementos pequenos da imagem e, de perto, as imperfeições são mínimas e é difícil ver os pixels da tela. Não é à toa: no total, são oito milhões de pixels. Além disso, o televisor ainda reproduz conteúdo em 3D. O aparelho ainda tem funcionalidades de SmartTV e conecta-se à Internet via Wi-Fi, além de  ter um sistema de som com 50W de áudio, formado por dois alto-falantes de 10W e dois subwoofers de 15W, que reforçam os sons graves. Durante o evento, a LG também revelou um Blu-ray player capaz de reproduzir conteúdo em UltraHD. O modelo BP730 ainda é compatível com mídias 3D, comverte 2D para 3D e tem conectividade Wi-Fi. Outras características incluem um controle remoto interativo, a capacidade de transmitir imagens do smartphone para a TV via Bluetooth e um browser para navegação


Executivos reuniram-se ao longo de 2012 para discutir um contrato de fabricação no qual as indústrias da Intel seriam usadas para produzir chips com a especificação da Apple. No entanto, nenhum acordo havia sido alcançado. Sabemos que a Apple gostaria de se libertar da relação desconfortável de dependência que atualmente tem com a Samsung. Mas por que a Intel estaria interessada em um acordo desse tipo? Mês passado, a Intel concordou em produzir chips para Altera, fabricante de dispositivos programáveis, com o processo de fabricação próximo a 14mm, então poderia-se supor que há um interesse dentro da empresa de expandir as operações das suas fábricas. No fim do ano passado, a Samsung também anunciou a fabricação de seu primeiro chip FinFET de 14 nm.


Sir George Lucas anunciou que vai investir boa parte do dinheiro que recebeu da venda da Lucas Film na criação de um novo museu de arte em São Francisco. Durante uma entrevista concedida à rede de TV norte-americana CBS, George Lucas disse que "existe um mundo inteiro de jovens que precisam ser inspirados", e, segundo ele, Star Wars estava lá para inspirar os jovens a imaginar coisas. "Imagine ir a qualquer lugar do universo e fazer qualquer coisa que você queira fazer", disse. A ideia é trazer obras de arte originais da coleção pessoal que Lucas cultiva há décadas, exposições sobre animação e arte digital. O museu ainda não tem um nome, uma data prévia de inauguração e nem mesmo um lugar para se instalar, mas Lucas levou a equipe de reportagem da CBS para um local em São Francisco onde gostaria de construir seu museu.  Trata-se do 'Presídio de São Francisco' (The Presidio), um parque que atualmente abriga também um museu em homenagem a Walt Disney, uma das principais inspirações de George Lucas.


A Google lançou um site interativo com todos os detalhes de funcionamento do seu motor de buscas, o 'How Search Works'. "Faça uma pergunta, obtenha uma resposta. Mas, o que acontece nesse meio tempo? No ano passado, nós lançamos um site interativo mostrando a jornada que um e-mail faz até chegar ao seu destino. E hoje, nós estamos lançando um site semelhante chamado 'How Search Works'", afirmou a empresa em seu blog oficial. O site, com a ajuda de um gráfico animado, mostra tudo o que acontece no motor de buscas do Google toda vez que uma pessoa realiza uma busca. Ao final da tour virtual do usuários, a empresa também informa quantas buscas foram realizadas enquanto você entendia melhor como a ferramenta funciona. Veja agora!


Ao invés de registrar as mesmas paisagens de cartões-postais em suas viagens ao redor do mundo, o fotógrafo russo Murad Osmann criou um projeto criativo no Instagram, o #followme. Osmann registra todas as suas viagens ao redor do mundo segurando a mão de sua namorada, a jornalista Nataly Zakharova. Todas as fotos mostram o casal em alguma paisagem ao redor do mundo e são tiradas do ponto de vista de Osmann, segurando a mão de sua namorada que nunca mostra o rosto nas imagens. O fotógrafo afirma que quer que as pessoas olhem para seu trabalho e consigam ver algo além do óbvio. A conta do casal traz 50 fotos e mais de 30 mil seguidores.


A fabricante de brinquedos Bandai desenvolveu um acessório para iPhone que é, no mínimo, curioso. Com a intenção de proteger o botão Home, na parte frontal do smartphone, a empresa lançou capas no formato de pequenas roupas íntimas, masculinas e femininas. Batizadas de SmartPants, as novas capas estarão disponíveis em março em oito diferentes estilos de calcinhas e cuecas feitas de silicone, com capacidade de esticar para se adaptar a qualquer modelo de iPhone. Por 200 yens (cerca de US$ 2,14 , ou R$ 4,30), em lojas do Japão, será possível adquirir uma capa protetora no formato de calcinhas listradas, com estampa de leopardo, fio dental vermelho, cuecas boxer, dentre vários outros.


Nos últimos tempos, vem se falando bastante da possibilidade de a Apple e a Samsung lançarem smartwatches. Para quem não pretende gastar tanto com estes aparelhos, há uma alternativa que parece mais acessível e com funções bem interessantes no projeto Embrace+, financiado pelos internautas no site Kickstarter. O gadget é uma pulseira colorida, que brilha quando o usuário recebe um e-mail, tuíte ou algum outro tipo de notificação importante. Ele funciona de maneira muito simples: é conectado ao seu celular por bluetooth e configurado por um aplicativo especial para o usuário escolher quais notificações deseja receber no seu pulso e quais cores vai usar para cada tipo de alerta. A empresa pede a colaboração dos internautas para angariar US$ 220 mil (R$ 440 mil), mas até agora conseguiu apenas um pouco menos de US$ 50 mil (R$ 100 mil). Restam 18 dias para o projeto continuar online.



Nenhum comentário:

Postar um comentário