segunda-feira, 11 de março de 2013

Douglas Adams é homenageado pelo Google em doodle no 61º aniversário




​Douglas Adams, escritor e comediante britânico é o homenageado do Google nesta segunda-feira, data em que completaria 61 anos, com um doodle (logo) animado. Entre seus trabalhos está a série de TV Monty Python's Flyong Circus e a saga que inclui O Guia do Mochileiro das Galáxias.

Ele nasceu em Cambridge, em 11 de março de 1952 e morreu em Santa Bárbara, em 11 de maio de 2001. Douglas Adams escreveu O Guia do Mochileiro das Galáxias, que faz parte de uma saga de cinco livros, que inclui ainda O Restaurante no Fim do Universo, A Vida, o Universo e Tudo Mais, Até logo, e Obrigado pelos Peixes e Praticamente Inofensiva.

O primeiro volume da série, e um dos títulos mais marcadas te bibliografia de Douglas Adams, parece inspirar o doodle desta terça-feira.


O doodle que homenageia a vida de Douglas Adams mostra um painel de controle animado, com um dispositivo em que lê-se a frase "não entre em pânico". Ao clicar neste dispositivo, o usuário acompanha uma série de animações, todas com eveits sonoros, inspiradas nas obras de Douglas Adams. À direita, sob a janela, dois botões tiram o volume e exibem a pesquisa que explica o doodle, com links para a biografia de Douglas Adams.

Douglas adams morreu aos 49 anos de idade, após sofrer um ataque cardíaco. Além da data do seu aniversário, costuma ser lembrado no 'Dia da Toalha', celebrado no dia 25 de maio pelos fás de O Guia do Mochileiro das Galáxias. No livro, a toalha é considerada um guia indispensável para os viajantes da galáxia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário