sábado, 16 de março de 2013

Cinéfilos, vejam as últimas de Hollywood!


Intérprete de Theo, protagonista do longa "A busca", Wagner Moura está familiarizado com a temática relação entre pai e filho. “Fui perceber isso recentemente, com a ajuda de um jornalista que me perguntou: ‘Já reparou que você fez um monte de filmes sobre essa relação?‘. Ele tem razão", destaca o ator. Além de coautor do roteiro, Luciano Moura também assina a direção do filme — sua estreia em longa-metragem. Com orçamento de R$ 6,8 milhões e rodado em São Paulo por seis semanas, "A busca" também traz no elenco Mariana Lima e Leandro Firmino. O filme estreou neste final de semana nos cinemas de todo o Brasil.


O estreante em Hollywood Colin Trevorrow foi apresentado como o diretor do quarto filme da série "Jurassic Park". O estúdio Universal disse que Steven Spielberg será o produtor executivo. Trevorrow, de 36 anos, é pouco conhecido em Hollywood. Ele dirigiu o independente "Sem segurança nenhuma", exibido em 2012 em Sundance. A Universal disse que "Jurassic Park 4" será feito em 3D. A data de lançamento, o elenco e detalhes da trama não foram divulgados.


O diretor Tom Hooper pode dirigir o filme sobre a vida de Freddie Mercury, que será estrelada por Sacha Baron Cohen. O roteiro de Peter Morgan deve começar com a formação do Queen nos anos 70 e terminar com o lendário show Live Aid, em julho de 1985, em Londes. O filme está em desenvolvimento desde 2010. É a primeira vez que Brian May, Roger Taylor e John Deacon, membros remanescentes da banda, permitem que direitos autorais de suas músicas sejam usados em um filme sobre o grupo.


Aproveitando o frenesi em torno da renúncia de Bento XVI e a escolha do novo Papa Francisco, a comédia dramática "Habemus Papam", do diretor italiano Nanni Moretti, volta aos cinemas no próximo dia 20. O filme entra em cartaz em Nova York e digitalmente no iTunes, Amazon, GooglePlay, Sony Playstation, Xbox e SundanceNow. No filme premiado em Cannes em 2011, Moretti também atua como um psicanalista, chamado às pressas para ajudar o Papa recém-eleito (Michael Picolii). "Os eventos mundiais recentes tornou irresistível para nós trazermos de volta "Habemus Papam", que reflete boa parte da discussão no cenário mundial nas últimas semanas", disse Jonathan Sehring, presidente da Sundance Selects/IFC Films.
 

Kevin Feige, o presidente do Marvel Studios, entra em detalhes sobre o papel de Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) no filme Homem de Ferro 3. Questionado sobre os rumores de que a armadura Resgate apareceria no filme, Feige respondeu: "Vou dizer o seguinte. Neste filme, nós brincamos com as convenções da 'donzela em perigo'. Esse tipo de convenção já aborreceu. Mas às vezes precisamos de um herói desesperado o suficiente tentando lutar por algo além de sua própria vida. Então a graça é entender, ao longo do filme, se Pepper está em perigo ou se Pepper é a salvadora". SPOLIER ALERT: "Nos quadrinhos, ela prova a armadura e se torna uma heroína chamada Resgate, que não necessariamente entra em batalhas mas, sim, em missões de ajuda. Vamos seguir esse caminho com Gwyneth Paltrow? Quem sabe... Mas criar uma armadura para Pepper é algo que já estamos ensaiando desde Homem de Ferro 2, quando criamos alguns designs e terminamos não usando no filme”, concluiu. Homem de Ferro 3  estreia nos EUA em 3 de maio e em 26 de abril no Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário