sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Novas regras de uso do Instagram começam a valer a partir de amanhã




Os novos termos de uso e política de privacidade do Instagram, aplicativo de fotos do Facebook, começam a valer a partir de amanhã (19).

Veja perguntas e respostas sobre os novos termos de uso do Instagram:

O Instagram pode vender minhas fotos?
Não. Ao contrário do que o texto inicial do Instagram dava a entender, as fotos colocadas pelos usuários na rede social não poderão ser vendidas pela empresa.

Minha conta é fechada só para meus amigos. Isso muda com as novas regras?
Segundo o Instagram, “nada muda sobre a propriedade das fotos ou quem as vê”.

O meu Instagram ficará cheio de anúncios e banners?
O aplicativo foi criado para ser um negócio e, por isso, precisa gerar renda. Mas, o Instagram quer evitar colocar banners no feed de fotos.

O Instagram vai passar minhas informações para outras empresas?
Sim, o aplicativo está autorizado a fazer isso.

Vou virar “garoto-propaganda” das empresas que pagarem para o Instagram?
Talvez. Um dos exemplos de modelo para gerar receita para o Instagram é justamente usar algumas informações básicas do usuário (como a foto do perfil e as pessoas que ele segue) para divulgar empresas que paguem para isso. Assim, o Instagram pode, por exemplo, divulgar para seus amigos que você segue uma determinada empresa, tentando influenciá-los a segui-la também. Um sistema parecido já está em prática no Facebook.

Eu vou sempre saber quando estou olhando para um anúncio?
Não. Em suas novas regras, o Instagram se dá o direito de nem sempre identificar conteúdos patrocinados.

Perdi meu direito de entrar com uma ação de classe, com um grupo de pessoas, contra o Instagram?
Sim. Ao concordar com os novos termos, o usuário “concorda que disputas entre ele e o Instagram serão resolvidas em ações individuais e coletivas”.

Muda alguma coisa no uso da minha conta?
Sim. A partir de agora, o Instagram especifica que o usuário não pode vender, transferir ou licenciar sua conta, seus seguidores, seu nome de usuário ou outros direitos.

Não gostei da atitude de outro usuário do site. Posso processar o Instagram?
Não. Em suas novas regras, o Instagram deixa claro que “não é responsável tampouco pode ser responsabilizado judicialmente pela conduta de outro usuário” do aplicativo.

Como o Instagram foi comprado pelo Facebook haverá integração entre as duas contas?
As novas regras facilitam o compartilhamento de dados entre o Facebook e o Instagram.

Não gostei das novas regras. O que posso fazer?
As novas regras do Instagram deixam claro que “ao acessar ou usar” o Instagram, pelo navegador do computador ou pelo aplicativo móvel, o usuário concorda com os termos propostos. Por isso, quem não quer se sujeitar às novas regras deve fechar sua conta e parar de acessar o serviço.

Deletei minha conta. Minhas fotos foram completamente excluídas?
Pelos novos termos de uso, se o usuário fechar sua conta no Instagram, parte do seu conteúdo pode continuar aparecendo no site. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário